Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Boina Welting (Receita da loja “Downtown Yarns” – NY) Tradução: Lílian Santanna


Pessoal faço parte de um grupo TRICÔ TCHE E LÁ ESTÃO FAZENDO ESTA BOINA QUE ACHEI LINDA E VIM COMPARTILHAR COM AS AMIGAS.


Materiais:
Fio: 2 bolas de Poems – Rico Design 50gr/ 100 metros ou 2 novelos de Noro Kureyon ou 2 bolas de Melange   
(usar um fio para agulha 5.5 ou 6mm)
Agulha:  5,5 mm
Amostra: 4 pontos meia = 2,5 cm


Execução:

Inicie o trabalho com uma carreira avesso em  Tricô



2ª Carreira
** Direito: 1m, aumentar 1 ponto, 15m, mate simples, 2 meias juntos, ponto meia até o fim da carreira.


3ª carreira
Avesso: todo em ponto meia.


4ª carreira
Direito: 1 tr, aumentar 1, 15tr, 2 tr juntos duas vezes, tricô até o fim da carreira.


5ª carreira
Avesso: meia.


6ª carreira
Direito: 1m, aumentar 1 ponto, 15m, mate simples, 2meias juntos, meia até o fim da carreira.


7ª carreira
Avesso: tricô


Repita ** até ter 24 pontos na agulha esquerda. Termine do lado direito. Não vire o trabalho. Levante 15 pontos sobre o lado. Terá novamente 39 pontos.


Repita * mais 4 vezes..( total 5 gomos)


Levante 15 pontos no fim da carreira pelo lado direito.
Arremate 39 pontos em tricô.
Costure a lateral da boina.
Levante 76 pontos e trabalhe em sanfona 1×1 por 8 carreiras.
Arremate, caso tenha usado a agulha reta costurar a lateral



♥ Welting é a técnica de criar vales e montanhas com a variaçao de meia, tricô. O básico do básico cria um efeito lindo e inspirador.


segue o link:   http://www.tricoteiras.com/?p=5383





14 comentários:

Jackie disse...

que lindo ... nao faco trico mas estou tentanda de fazer esse

Crochê e Artes da Rô disse...

Oi querida amiga fada....foi preciso mudar umas coisitas no meu Pc para conseguir deixar comentarios nos blogs.Graças a Deus!!!Tem um tempão que venho aqui e não conseguia agora pronto to de volta.Amiga, que boina é esta heim...simplesmente maravilhosa..um sonho....não me arrisco no trico, mas amo e acho lindo de viver.E esta peça esta simplesmente maravilhosa..parabens querida amiga....o seu blog esta cada dia mais lindo...beijos de sua sempre amiga RÔ...

Toca do trico e croche disse...

Olá, amiga!
Me tira uma dúvida?
Quantos pontos devo por na agulha para iniciar o trabalho?
Adorei e vou tentar fazer uma pra mim.
Beijinhos!
Sonia Faria

Sandra disse...

Sonia respondi no seu blog, mas se alguem quiser se arriscar é suér facil e inicia com 34 pontos. bjos

Patty Seibt disse...

Oie


Essa boina é super-linda eu faço parte do Crazzy Knitting Ladies e lá tambem rolou essa boina. Coloquei na minha pequena lista. Quero agradecer seu carinho, estou tao feliz com a minha bonece e torço para tirar logo o meu investimento. Foi justamente a boneca da Celeste que me inspirou sempre gostei muito dela, quanto as perucas eu comprei a ruiva e minha mãe tem 3 que ela usava quando era jovem, moda da epoca, vou ver se peço emprestada..rsrsrs


bjs

children s bedroom furniture disse...

Hey
Great post I must say, Keep up the good work! I’m looking forward for more information on this issue.

bedroom color ideas disse...

Hi
I see what you’ve done here, and I love it! One of the finest posts online, keep it up!

Toca do trico e croche disse...

Amiga!
Amei a visita e as explicações!
Quanto a Tilda...
Se você souber só um pouquinho de costura, eu por exemplo só havia feito bainhas em pano de prato rsrsrsrs... Você conseguirá fazer uma pra você também.
Estou aqui pra te ajudar a faze-la!
Bora fazer a sua Tilda também ???
Beijinhos1
Sonia Faria

Carine disse...

Oi Sandra, vim agradecer sua visitinha, adorei essa boina, passa no blog amanhã para pegar um prêmio, beijos Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

Suzi Musse disse...

Oiiiii
adorei teu blog.

bom ver o nome do grupo aí. e a boina??? que sucesso. bjos

Vanessa Azevedo disse...

Que lindo esse modelo Sandra! Bem diferente!
Bjo

Anônimo disse...

Olá. O seu blog é ótimo e nele vi a oportunidade e a esperança em alguém para me ajudar a executar a sétima e oitava carreira da boina welting. Estou vagando pela net em busca de ajuda para fazer esse trecho da receita. Seria pedir muito uma explicação ou PAP ou um videozinho sobre esse pedaço da receita. Eu imploro por ajuda.

Sandra disse...

Anonimo, voce não deixou e-mail ou nome para eu te responder... a 7ª car é a ultima, após fazer ela vc deve reiniciar na 2ª carreira iniciando o gomo novamente ok? bjos

areiasdejade disse...

Obrigada Sandra por partilhar a receita, isto não tem preço! A boina é TUDO!
Bjs
Nely