Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COMO CONSERVAR BANANAS

Ao comprar banana, quando chegar em casa faça o seguinte, corte todas da penca, como foi cortado nas fotos, com faca ou tesoura para:

  1. evitar mosquitos;

  2. conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta;
Normalmente a banana madura se solta da penca, até mesmo pelo peso. Quando isso acontece ela começa a melar e a aparecer mosquitinhos (argh), além de oxidar e estragar rápido.
No dia seguinte ao corte, a banana estará com a ponta seca e fechada, conservando-se assim por 1 semana.
Na foto abaixo a banana madura com 1 semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco.
Fica ai, esta dica para preservação sem os indesejáveis mosquitinhos....
(recebido por e-mail, não sei a autoria)

8 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Oi Sandra, td bem. Obrigada por me visitar e deixar seu recadinho. Sandra, que croche lindo que vc faz, seu blog vai fazer sucesso. Sandra, to com um problema ja a um ano, a barra de rolar do meu blog, na parte dos meus seguidores nao funciona, ja escrevi ao blogger e ate hj nada. Talvez seja pq eu tenho trocentos que sigo e ficou interditado hehehe, bom ai nao consigo ver mais nada, assim qdo eu abrir meu outro blog, o alemao, vou colocar vc la, e seguir por la, pois e novo e posso seguir as amigas que eu quiser. Qdo vc ver escrito Krupp§Bauer, sou eu ok. Um beijo e bom fim de semana
FRI

Sandra disse...

Querida Fri, obrigada pelo carinho e pelas palavras. Vou ficar esperando seu blog novo então. bjos

Deni disse...

Olá ,esta técnica da banana é muito interessante,vou começar a praticar,seus trabalhos são lindos,bjos.

Sandra disse...

Deni, é tão gostoso ver o carinho das msg, obrigada pelo elogio e estou me esmerando para ser um pouco parecida com voces, que já fazem crochet a bastante tempo e fazem trabalhos maravilhosos. bjos Sandra

Krupp &Bauer - Häkel und Strickmoden disse...

Oi Sandra, td bem. Pois e, como eu tenho mais de 1 blog, tenho q dar atencao a eles e aos canais que tenho no youtube e no flickr, as vezes nao abro todos os blogues. Somente hoje,pude abrir o meu blog da alemanha. Vou colocar voce na minha lista de favoritos ok. E tambem seguir-te. Gostei dessa dica da banana e mto interessante. Se achar outras legais assim, coloca pq a gente adora coisas que ajude-nos no dia a dia hehehe. Nao vi o cachecol boteh vou ver se acho ele , perai
Bjus
FRI

Sandra disse...

Fri, fiquei tão feliz por encontrar mais um carinho teu nas palavras acima, obrigada e vou colocar sempre coisas diferentes para o nosso dia a dia!!! bjs Fri!!!! boa semana!!!

Maria Rita disse...

Obrigado pelo visitinha ao meu blog, e agora também já estou seguindo o seu, essa dica da banana foi ótima, precisa ser bem divulgada, e o seu blog tem coisas lindas, bjs.

Sandra disse...

Querida Maria Rita, fiquei feliz por me visitares e me seguires, é sempre uma honra esse carinho de todas voces e que bom que as postagens que tenho colocado está agradando a todas, sinal que estou indo no caminho certo.
bjos e volte sempre... sandra